domingo, 27 de abril de 2014

Estação Outono/Inverno - Casacos


Amo outono e inverno, apesar de viver um uma cidade quente - Goiânia! Mas não deixo de ter meus casaquinhos, a roupa de frio nos deixa mais elegantes.
Existem diversos tipos de casacos, mas vou falar de quatro:


Trench Coat: Este, é um casaco longo reto acima do joelho, que pode ser usado tanto com jeans como com social, basta deixar o look de acordo com o trench coat escolhido. 









Cardigan: é um casaco leve, mais fino, delicado, com zíper ou botão. Pode ser usados em ocasiões formais ou informais. O legal do cardigan, é que ele monta look com várias peças, short, calça jeans ou social, vestido, acessórios, vai da imaginação, estilo e escolha de cada um.
É uma peça acessível financeiramente, claro que dependendo da loja ou/e modelo, os valores se divergem, mas pode ser encontrada em diversas lojas, como: Hering, Renner, C&A, Riachuelo, Zara, Siberian, entre outras.





Suéter: Ele é um cardigã fechado.Não tem zíper ou botão.
Pode ser leve ou pesado, assim como o cardigã pode ser usado com diversas peças. No look social fica muito bonito, em lugares mais frios é usado o suéter e por cima um blazer, mas também é muito usado com short e saias curtas.







Perfecto:  É um corte de jaqueta mais curto, um pouco acima da cintura.
Criada em 1973 originalmente seu modelo é em couro, fechada com zíper na diagonal, e com cinto. Com o passar dos anos criou-se estampas, cores e cortes para a jaqueta perfecto, mas não perdendo seu charme.
É uma peça coringa!







Nenhum comentário:

Postar um comentário